Fool's Gold (The Walks) - Um dos discos do ano?

27-10-2015 10:11

Se o EP deixou água na boca para mais, o disco de estreia dos portugueses The Walks sacia-nos o apetite total.

 

Fools's Gold é um "abanão" nos lançamentos de 2015. Com riffs rasgados a fazer lembrar uns The Hives na sua melhor forma, este é um disco que nos faz "abanar o capacete" do inicio ao fim.

 

Quem viu estes senhores no Nos Alive em 2014, tímidos, acanhados e envergonhados, nota uma total diferença. Apesar de só ter passado um ano, a banda evoluiu de uma forma inacreditável, e a ajuda de Vitor Torpedo foi importante e faz-se notar, não fossem os The Walks produto da cena de Coimbra, mas que aparecerem 15 anos mais tarde.

 

O disco é quase todo ele rápido, a abrir e rasgado, havendo apenas uma exceção para a faixa "Out of Luck" a puxar mais para o folk e a dar a pausa necessária para o final apoteótico com a melhor faixa de todo o álbum, e também a mais longa, "Inside Out" que nos faz lembrar uns Rooling Stones. Os temas já anteriormente conhecidos como Clockwork e Redefine assentam como uma luva ao lados dos restantes temas. Imagino só, como não ficariam umas Teclas juntamente com as guitarras rasgadas e bateria dominate destes rapazes.

 

Nota positiva também para o grafismo do disco, a fazer lembrar os enormes "The Parkinsons".

 

Se dúvidas havia acerca da qualidade dos The Walks, as mesmas evaporaram-se com Fool's Gold, a banda promete vir a ser um caso sério no Rock N' Roll em Portugal se continuar a debitar riffs como o fez no seu Longa Duração de estreia. Este será, certamente, um dos discos do ano.