Monte Verde Festival - O que esperar

06-08-2015 08:47

A exatamente uma semana do inicio daquele que é neste momento o Festival de Referência da ilha de São Miguel, são muitos os motivos que levam a que este festival seja o mais esperado do Verão.

 

Numa altura em que a contratação massiva de DJ's causa muita polémica entre os amantes da música, este ainda é o festival que mais aposta em bandas, apesar de contar no seu cartaz com alguns DJ's.

 

Este ano, o principal destaque vai para a presença de Marcelo D2, quem o viu em Santa Maria sabe muito bem porque o Sonsnovento destaca o brasileiro. De momento é um dos 3 principais nomes do Hip-Hop brasileiro. Os seus concertos são sempre marcados por boas surpresas, seja pela subida do filho ao palco para dualizar com ele, seja pela presença de Fernandinho o "Beatbox" que por vezes faz parecer que existe uma orquestra por trás da sua atuação.

 

Outro destaque vai para a atuação de "Los Waves", a banda portuguesa tem no psicadelismo a sua essência, transportando-nos por vezes para os anos 80, altura em que os sintetizadores eram Reis dos palcos. A sua atuação será no dia 13 de agosto, o primeiro do festival.

 

Também no dia 13 subirão ao palco os "The Lazy Faithful", banda do Porto que faz do Rock a sua praia. As suas principais influências sãos nomes como Rolling Stones, The Clash e Beatles, tirem daí as vossas conclusões.

 

Um dos maiores nomes do Reggae Mundial é Alborosie, o Italiano  conta com mais de 20 anos de carreira, sendo que entre 1993 e 2006 foi lider do grupo "Reggae National Tickets", mas foi a Solo que teve maior destaque depois de ter-se mudado para a Jamaica. Alborosie sobe ao palco no dia 14 de agosto.

 

Flavia Coelho é uma artista Brasileira que se instalou em França em 2006 e que funde a Bossa Nova com Funk e Reggae, e tem como principal influência os Manu Chao.

 

No dia 15 subirá ao palco um dos músicos mais controversos do Hip-Hop Tuga, Bezegol, com a sua voz Grave e letras que por vezes geram imensa controvérsia e discórdia em quem as ouve, é dos artistas Hip-Hop que mais tem subido na carreira nos últimos anos.

 

Dj Ride e Stereossauro sãos os Beatbombers, campeões do Mundo de Scratch e vão atuar no Monte Verde Festival no dia 14 de agosto.

 

Por fim, mas não menos importante, a organização do Monte Verde Festival apostou no talento açoriano. King John começa a dar os primeiros passos como Homem do Blues, e concerto após concerto a sua evolução é notória e cada vez é mais falado em São Miguel, sobe ao palco no dia 14 de agosto.. Além de King John, os Micaelenses Spank Lord também têm presença assegurada no festival, eles que prometem puxar pelo Head Banging com o seu Stoner Rock. Além destes dois nomes, haverá lugar para mais um artista açoriano que será anunciado brevemente, após a conclusão do concurso Live Moche Bands, que premiará o melhor artista açoriano com a possibilidade de abrir o dia 15 de agosto.